Sobre ponta:

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os meus seguidores são KUTS!

Hehehe! Hoje quero mostrar para vocês algumas DICAS para BAILARINAS: (Extraído do livro: "Ficção das Bailarinas".)
Como melhorar a flexibilidade?

Questões e questões sobre bailarinas tentam ser resolvidas, mas a verdade é: Bailarinas são algo que ninguém pode controlar.
Olhe eu aqui de novo, falando sobre flexibilidade!
Recentemente, solicitei e recebi em meu e-mail, alguns exercícios para melhorar a flexibilidade, e percebi que a maioria desses exercícios eu já praticava, seja nas aulas de Ballet, seja nas aulas de dança do ventre. Bom, sou dona de um "corpitcho" de10 anos de idade! O que quer dizer, não tenho artrose, mas também tenho mais cartilagens de crescimento... Um corpo que já tem um história, apesar da idade (sem filhos, não planejo te-los), mas que possui um tanto de amor para ser dado. Digo pequena, beeeeem pequena, pois posso afirmar, sem risco de errar, que o Ballet corrigiu muuuuito desse desvio, e que (pasmem, não to exagerando) eu já ganhei muitoos benefícios, devido à correção com alongamentos! EBA! Hehehe... Esse, embora já quase totalmente resolvido, me fez amargar anos de falta de sentir como é ser uma criança... Traduzindo: Estou aprendendo a amar ainda mais o Ballet! Então por mais que eu faça exercícios de alongamento (e eu faço- o, como faço, inclusive em casa e nos finais de semana), sinto que meu corpo não responde tão rapidamente... Pergunto: (eu e minhas perguntas... hehehe) Será que os exercícios de alongamento devem ser adequados pra cada idade? Ou será que esses alongamentos surtem efeito tanto nas bailarinas de 12 ou 13 anos, e deveriam estar surtindo o mesmo efeito em mim? Ou dão efeito, só que mais lentamente? O que eu devo fazer e quem pode me orientar melhor a esse respeito?
Desde já agradeço minhas companheiras blogueiras que sempre vem em meu socorro!
Beijos!

Não sou de ficar me lamentando, pelo contrário! Busco sempre aprender com as dificuldades para superá-las, vencê-las, ser uma pessoa e uma bailarina melhor a cada dia, e é justamente isso que pretendo com esse post: nada de lamentações! Vamos identificar dificuldades e trabalhar sobre elas pra obter resultados!

1- Como lidar com a dor de determinados exercícios? A dor física imposta pela sobrecarga muscular, e a dor emocional no insucesso de sua execução...

2- Como aperfeiçoar o alongamento e como conseguir extensão de músculos, articulações e ligamentos? Isso também remete a questão número 1, a dor...

3- Como lidar com questões financeiras no que diz respeito ao pagamento das aulas de uma boa escola?

4- Curso de formação X cursos livres: o que é melhor e pra quais objetivos se prestam? Levando em conta minha idade, logicamente.

5- Como melhorar o balance e fortalecer pés e tornozelos na subida nas pontas? Pés ruins, que fique bem claro...

7- Como conseguir maior altura de perna?

8- Como trabalhar expressão no palco?

9- Como vislumbrar um futuro nessa area? Como esta a competitividade e o mercado pra esse ramo de atuação? Financeiramente, inclusive...

10- Qual é o limite? De dor, de alongamento, de idade, de "você levar jeito pra coisa", de acreditar que realmente devo continuar investindo, de progresso, de capacidade física, de capacidade de continuar sonhando?

Enfim, muitas dúvidas, muitas dificuldades que se apresentam ao longo da minha jornada na dança... E, adivinhem? NENHUMA resposta! Alguma sugestão?
Beijos...
Elas dançam sem se preocupar com o resultado!
E assim deve ser você!
O esforço é recompensado a cada aplauso do público;
E a sapatilha é um instrumento de trabalho;
Tudo o que uma bailarina espera: pontas!
Treinamento é essencial;
E apenas com esforço e perseverança você pode se tornar, enfim uma BAILARINA!

Olha a pose, bailarina!
Ballet e Jazz se misturam...
Dance;
Treine;
E escute;
Sempre dançar!
Sapatilhas!
Salte!

Eu amo dançar! E você deve ser assim!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário